Desabamento de obra na Zona Norte de Manaus deixa um morto e dois feridos

Pedreiro de 39 anos não resiste após desabamento de laje em construção no bairro Cidade Nova 1

Um desabamento ocorrido nesta quinta-feira (29) em uma obra localizada na rua Raimunda Marques, comunidade Riacho Doce 1, bairro Cidade Nova 1, na zona norte de Manaus, deixou um pedreiro morto e outros dois trabalhadores feridos. A vítima fatal foi identificada como Levilson Moraes, de 39 anos.

Segundo informações preliminares, os trabalhadores estavam há cerca de duas semanas envolvidos na construção de uma casa no local. A tragédia aconteceu quando a laje, em fase de construção, desabou, soterrando os três profissionais.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que os moradores da área tentam socorrer os feridos. Dois dos trabalhadores foram resgatados com vida pelos moradores e encaminhados para atendimento médico. No entanto, Levilson Moraes ficou preso nos escombros e, apesar dos esforços das equipes de resgate, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O desabamento também atingiu o muro de uma casa vizinha, que foi destruído com o impacto. Agentes da Defesa Civil foram acionados para garantir a segurança do local e evitar novos desmoronamentos.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), do Departamento Técnico-Científico (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar a perícia e remover o corpo da vítima. A causa do desabamento ainda está sendo investigada.

O incidente levanta preocupações sobre as condições de segurança em obras e construções na cidade, evidenciando a necessidade de fiscalização rigorosa e cumprimento das normas de segurança do trabalho para prevenir novas tragédias.

Sair da versão mobile