Crítica de Ronaldinho era marketing e ação cria mal-estar

Esta semana, uma declaração de Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, movimentou as redes sociais e gerou muita conversa entre amigos. O pentacampeão disse em entrevista e nas redes sociais que não estava gostando do que via na Seleção Brasileira e que não assistiria à Copa América.

Mas o que parecia ser uma opinião sincera acabou sendo uma estratégia de marketing para a marca Rexona. Isso, é claro, não foi bem recebido.

As críticas de Ronaldinho à seleção faziam parte de uma campanha de marketing pessoal do jogador. Porém, a postagem em suas redes sociais pegou a delegação brasileira de surpresa, sem nenhum aviso prévio. CBF e os jogadores não foram informados sobre a ação.

As palavras de Ronaldinho criaram um clima ruim na delegação, que ficou decepcionada com o ídolo de muitos jogadores.

A imprensa descobriu que a segunda parte da campanha estava planejada para o próximo sábado, antes da estreia da seleção na Copa América, mas a repercussão negativa fez com que a marca antecipasse o anúncio de que tudo não passava de publicidade.

A moral da história é que, ao usar a sinceridade e a confiança do público como estratégia de marketing, é essencial considerar as possíveis repercussões e o impacto negativo que isso pode causar. Transparência e respeito são fundamentais para manter a credibilidade e o carinho dos fãs.

 

 

 

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