Amazonas

‘Auxílio Empreendedor’ é sancionado pelo prefeito David Almeida

Após ser aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), o prefeito de Manaus sancionou a criação do “Auxílio Empreendedor”, nesta quinta-feira, 1º. 

A ajuda emergencial beneficiará seis mil permissionários, empreendedores e trabalhadores informais cadastrados no sistema do município com o valor de R$ 300, que será pago em parcela única, totalizando o aporte de recursos na ordem de R$ 1,8 milhão.

O “Auxílio Empreendedor” será concedido aos trabalhadores já inscritos junto à Semtepi, que possuem como fonte de recursos o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).

Para ter acesso ao auxílio, os permissionários, empreendedores e informais deverão ter sede na cidade de Manaus, estar ativos e com registro nas galerias populares e ambientes administrados pela Prefeitura de Manaus, além de apresentar documentação regular e comprobatória, conforme solicitado.

A Semtepi informou que, a partir do próximo dia 10, disponibilizará, por meio eletrônico, um formulário de requerimento aos beneficiários.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo