Covid

Covid-19: 97,46% dos leitos de UTI da rede pública do DF estão ocupados

A taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com a Covid-19 chegou a 97,46% neste domingo (28). Monitoramento da Secretaria de Saúde, divulgado às 12h10, mostrou que restavam apenas cinco vagas na rede pública.

Dos leitos vagos, quatro estão no Hospital de Base e um no Hospital de Campanha da Polícia Militar. As vagas são apenas para adultos. A capacidade de atendimento pediátrico está totalmente comprometida, segundo o relatório da Saúde.

O risco da falta de UTIs foi um dos motivos que levaram o governador Ibaneis Rocha (MDB) a adotar novas medidas de restrição para o funcionamento de serviços e do comércio (veja mais abaixo).

Ao todo, a rede pública de saúde do Distrito Federal tem 206 leitos de UTI para tratar pacientes com o novo coronavírus. Desses, 192 estão ocupados e cinco bloqueados.

Apesar das cinco vagas disponíveis, há 22 pessoas com suspeita ou confirmação da Covid-19 à espera de um leito no DF. Além disso, há outros cinco pacientes já internados em UTI, mas que precisam de transferência para locais com suporte específico.

Fonte G1

WSP
Botão Voltar ao topo