No próximo dia 19 de novembro, das 9h às 17h, os advogados do Amazonas vão eleger a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) para o triênio 2025-2027. Na disputa pelo comando da seccional amazonense, estão Jean Cleuter (atual presidente), Grace Benayon e Kennedy Tiradentes. A eleição ocorrerá na Arena da Amazônia, em Manaus, e demais municípios do Estado.
O prazo final para o registro de candidaturas foi encerrado em 19 de outubro. Três chapas foram registradas e estão na corrida eleitoral.
Jean Cleuter busca a reeleição pela chapa “União Para Avançar”, com Denize Aufiero como vice, acompanhados pelos advogados Omara Gusmão, Alice Siqueira e Sérgio Cruz.
A ex-presidente da entidade, Grace Benayon, lidera a chapa “União, Renovação e Trabalho”, tendo Adriane Magalhães como vice, e conta também com Felix Valois, Simone Rosado, Helena Galvão, Goreth Rubim e Anderson Raphael.
Kennedy Tiradentes encabeça a terceira via, com a chapa “Ordem e Renovação”, acompanhado por Marco Aurélio Bacelar como vice, e pelos advogados Dídia Haydeé Soares, Raimundo Soares Filho e Camila Printes Lobato.
A votação será realizada no dia 19 de novembro de 2024, de forma presencial, das 9h às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus, e em outros locais no interior do estado.
Somente os profissionais regularmente inscritos e em dia com a OAB poderão participar do pleito.