AmazonasCidades

Comunidades de Presidente Figueiredo desmentem denúncia de vandalismo e acusam SAAE de danificar bombas de água

Neste domingo (4/8), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Presidente Figueiredo (SAAE-PF) divulgou uma denúncia alarmante alegando que bombas de poços artesianos, essenciais para o abastecimento de água em várias comunidades rurais, foram alvo de atos de vandalismo.

O SAAE afirmou que os vândalos cortaram os cabos de aço que sustentam as bombas, causando uma interrupção no fornecimento de água para centenas de famílias nas comunidades de Nova Jerusalém (Km 179) e Boa Esperança (Km 120), na rodovia BR 174. A escola da comunidade de Boa Esperança também teria sido afetada.

No entanto, moradores dessas comunidades estão contestando a versão apresentada pelo SAAE. Em áudios que circulam nas redes sociais, a população expressa revolta e nega categoricamente as alegações de vandalismo por parte dos residentes. Em vez disso, os moradores acusam funcionários do próprio SAAE de serem os responsáveis pelos danos às bombas.

Os moradores, indignados, afirmam que foram injustamente chamados de vândalos e questionam os motivos por trás das acusações.

A população afetada exige uma investigação transparente e responsabilização dos verdadeiros culpados pelo incidente. Eles também pedem respeito e uma solução rápida para a falta de água, que tem causado transtornos consideráveis.

A situação gera grande preocupação e aumenta as tensões políticas na região, com moradores exigindo justiça e esclarecimentos sobre o ocorrido.

WSP
Botão Voltar ao topo