Amazonas

Combate ao desmatamento: Wilson Lima discute com banco alemão investimentos de R$ 78 milhões

Recurso captado pelo Governo do Estado junto ao banco KFW será empregado em projeto coordenado pela Fundação Amazônia Sustentável

O governador Wilson Lima se reuniu, nesta quarta-feira (28/06), com representantes do banco alemão KFW e autoridades locais para debater o cronograma de repasse de R$ 78 milhões (13 milhões de euros) ao Amazonas, por meio do Fundo Amazônia. O encontro marca o início de um projeto para combater o desmatamento e incentivar a bioeconomia.

Os recursos foram captados pelo Governo do Estado junto ao governo alemão, para a execução nos próximos três anos.

O Fundo Floresta faz parte do programa de Florestas Tropicais do Banco de Desenvolvimento KFW, com financiamento do Governo da Alemanha. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), criou e apresentou o projeto competindo com todos os noves estados da Amazônia Legal. Amazonas e Pará foram selecionados. Em ambos os estados, a execução será pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), escolhida pelo KFW.

Na reunião, ocorrida na sede da FAS, o governador do Amazonas esteve ao lado do superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável, Virgílio Viana; do representante do banco KfW e gerente do Fundo, Klaus Köhnlein, além do secretário de Estado de Meio Ambiente, Eduardo Taveira, e outros envolvidos no projeto.

 

 

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo