A candidata a vereadora de Manaus, Rafaela Torres (PP), compartilhou em suas redes sociais que um de seus colaboradores foi baleado na noite de quarta-feira (18), durante uma reunião política na comunidade do Mutirão, no bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade.
“Boa noite, gente. Passando aqui para falar sobre a nossa reunião que ia acontecer agora às 20h no Mutirão. Houve uma situação que não esperávamos. Um integrante da nossa equipe, que estava preparando a reunião para nos receber, foi baleado minutos antes de eu chegar”, disse Rafaela em vídeo.
A candidata acredita que o ataque foi premeditado, já que a reunião foi amplamente divulgada nas redes sociais, e as vítimas eram todas identificadas com camisas da campanha. O colaborador, identificado como Luciano, foi socorrido e levado com vida ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste da cidade.
Rafaela afirmou que as autoridades competentes foram acionadas para investigar o caso. “Em tempos de política, muitos não aceitam perder o poder. Quando percebem que estão perdendo controle, recorrem a ações extremas”, declarou a candidata.