Espia SóUncategorized

Coisas do passado que voltaram para os dias de hoje e fazem o maior sucesso

Algumas coisas que usamos hoje se parecem muito com invenções antigas que foram aperfeiçoadas, e muitas vezes achamos que é algo inédito, quando na verdade não é bem assim. Muitas das invenções novas para nós existiram centenas de anos atrás, embora não pareçam, como a esteira elétrica e os pedalinhos. Veja abaixo alguns desses itens que são uma verdadeira viagem no tempo.

Patinete elétrico

O patinete elétrico foi fabricado entre 1915-1922 em Nova York. Ele foi patenteado em 1916 e, embora fosse bastante eficiente na época, não era amplamente distribuído. No entanto, hoje em dia, ele é muito utilizado pelas pessoas, inclusive nas grandes cidades.

Óculos de realidade virtual para TV

Esse dispositivo foi construído por Hugo Gernsback, em 1936, mas, infelizmente, o projeto não foi muito bem aceito, afinal, ele estava muito à frente de seu tempo. Mal seu inventor sabia que o projeto faria sucesso hoje.

Lava-louças

A primeira máquina de lavar louças foi inventada e patenteada em 1850. Ela era feita de madeira e precisava ser acionada manualmente enquanto a água borrifava a louça. Vários anos depois, em 1865, uma patente foi concedida a um dispositivo muito semelhante, apenas com algumas diferenças. Naquela época, este dispositivo não era aceito porque não era muito prático de usar. Mas hoje em dia, em muitas casas há lava-louças.

Hidrociclo

Acredita-se que o registro mais antigo de um hidrociclo seja o projeto de uma embarcação movida por 2 pedais criada por Leonardo da Vinci. A foto abaixo data de 1930 e foi tirada em uma exposição de Estocolmo.

Pedalinho

A hidrocele era uma embarcação parecida com uma bicicleta. Esta máquina remonta à década de 1870 e funcionava por meio de uma manivela e pedais. Hoje, os pedalinhos se parecem muito com esta máquina e são usados principalmente em parques.

Esteira

A primeira patente de uma esteira como máquina de exercícios foi criada em 1913. Ela foi projetada para a prática de exercícios físicos e também para auxiliar no diagnóstico de doenças pulmonares e cardíacas.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo