Chapa “Ordem e Progresso” lidera pesquisa para Prefeitura de Manaus
O levantamento revela que Alberto Neto está à frente, com 51,7% dos votos válidos, em comparação com 48,3% do atual prefeito, David Almeida (Avante)
A chapa “Ordem e Progresso”, composta pelo Capitão Alberto Neto (PL) e pela Professora Maria do Carmo (Novo), lidera a primeira pesquisa de segundo turno para a prefeitura de Manaus, realizada pelo Instituto Marca Pesquisas e divulgada com exclusividade no portal do jornalista Cláudio Humberto, Diário do Poder.
O levantamento revela que Alberto Neto está à frente, com 51,7% dos votos válidos, em comparação com 48,3% do atual prefeito, David Almeida (Avante). Os votos válidos são aqueles que excluem os brancos e nulos.
“Nesse segundo turno, são duas opções: continuar com quem não cumpriu nem 30% das promessas e cuja gestão é marcada por corrupção, ou optar pela chapa que vai levar progresso para Manaus com um choque de ordem e gestão, representando a verdadeira mudança”, afirmou Alberto Neto.
No contexto das intenções de voto gerais, Alberto Neto também se destaca, com 41,6%, enquanto David Almeida possui 38,9%. Os votos brancos somam 7,8%, e os indecisos representam 11,5%. Esses dados reforçam o crescente sentimento de insatisfação da população manauara em relação à gestão atual e o desejo de mudança, amplamente percebido nas interações que os candidatos têm feito durante suas campanhas.
“Nossa campanha tem sido feita nas ruas, e foi o povo que nos colocou no segundo turno, desafiando todas as forças de poder. Isso é um recado muito forte de que a população já não aguenta mais os caciques que se acham donos da cidade. Eu e o Capitão Alberto Neto estamos aqui para mudar essa história e fazer um governo voltado para as pessoas”, destacou a Professora Maria do Carmo.
O Instituto Marca Pesquisas entrevistou 804 pessoas por telefone entre os dias 7 e 12 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-02980/2024, com um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.
À medida que o segundo turno se aproxima, a disputa promete ser intensa, com ambos os candidatos reforçando suas estratégias para conquistar a confiança e o apoio da população manauara. O futuro de Manaus está em jogo: continuidade ou uma nova direção.
Fotos: Tadeu Rocha