Caravana da Páscoa leva programação recreativa a diferentes pontos de Manaus

Segunda edição do evento ocorre a partir desta terça-feira (4/4) espalhando diversão por onde passar

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realiza a 2ª edição da Caravana de Páscoa, com direito a caça aos ovos e  sessão de fotos com o Coelhinho. A programação ocorre nos dias 4, 5 e 8 de abril, em três pontos da cidade.

Na terça-feira (04/4), o Coelhinho da Páscoa chega ao Centro de Convivência Pe. Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, Zona Norte. O produtor cultural Alisson Cruz fala sobre o protagonismo do personagem, que estará presente nos três dias de ação.

“Esperamos nesta primeira oportunidade despertar o espírito da Páscoa com muita alegria e diversão”, conclui Arlisson, que está à frente da Espatódea Trupe, companhia e escola de artes cênicas que realizará dinâmicas recreativas com as crianças.

Na quarta-feira (5/4), a Caravana da Páscoa segue para o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, localizado na Compensa, na zona Oeste da capital. Desta vez, os Construtores da Arte Cristã apresentam o espírito da Páscoa com dinamismo, encanto e alegria. As ‘selfies’ com o Coelhinho estão garantidas para toda a família.

O encerramento da Caravana ocorre no sábado (08/4), com uma programação no Hall do Teatro Amazonas e Largo São Sebastião. Pintura no rosto e escultura de balão estão entre as atividades que serão oferecidas. A Cia Alecrim Nativo comanda a instigante caça aos ovos, que acontece no jardim do cartão-postal do maior monumento do Amazonas.

Para o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, esse é um momento de grande importância para a criançada.

“Essas atividades lúdicas são importantes para resgatar o imaginário das crianças com o Coelhinho da Páscoa. É uma oportunidade para elas brincarem e se divertirem com a família, além de ser mais uma chance para a população conhecer os espaços culturais por onde a Caravana da Páscoa vai passar”, afirma o secretário.

Fotos: Gergo Kellaris (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Sair da versão mobile