O Brasil teve uma grande atuação e venceu a Espanha por 29 a 18 na estreia do handebol feminino nas Olimpíadas de Paris, nesta quinta-feira (25). Esta vitória, no Grupo B, foi a primeira das brasileiras sobre as espanholas em Jogos Olímpicos e Mundiais.
A goleira Gabriela Moreschi foi um dos destaques, defendendo 14 de 31 arremessos, com 45% de aproveitamento. Suas defesas chamaram a atenção dos torcedores, fazendo seu nome virilizar nas redes sociais.
No ataque, o Brasil teve 66% de aproveitamento, marcando 29 de 44 arremessos. Bruna de Paula e Patrícia foram as artilheiras, com seis gols cada.
No mesmo grupo, a Holanda venceu Angola por 34 a 31. Hungria e França ainda se enfrentarão nesta quinta-feira. O torneio tem duas chaves de seis times cada, e os quatro melhores avançam às quartas de final.
A seleção brasileira feminina, campeã mundial em 2013, busca sua primeira medalha olímpica em sua sétima participação. Em Tóquio 2020, caiu na fase de grupos, e em Rio 2016, alcançou o quinto lugar, sua melhor campanha até hoje.
O próximo jogo do Brasil será contra a Hungria, no domingo, às 4h (de Brasília), na Arena Paris Sul. Depois, enfrentará França, Holanda e Angola.
Foto: BRUNO RUAS/CBHB