Política

Bolsonaro diz que campanha do PT é baseada em criticar e desinformar

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), rebateu o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após receber duras críticas do petista. 

De acordo com a Folha de São Paulo, Bolsonaro disse que Lula “agora inicia uma campanha” e que ele “não tem nada para mostrar de bom”. “Não justifica essa crítica do ex-presidente Lula que agora inicia uma campanha. Como não tem nada para mostrar de bom, essa é uma regra no PT, a campanha deles é baseada em criticar, mentir e desinformar”, disse Bolsonaro. 

Lula falou nesta quarta-feira (10) em sua primeira manifestação pública após ter tido seus direitos políticos reabilitados, onde classificou como “desgoverno” a resposta de Bolsonaro na crise sanitária.

Bolsonaro disse ainda que  governo de Lula era baseado em corrupção e citou como exemplo a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci. “O que foi devolvido por delatores, mais de R$ 2 bilhões, comprova que era um governo voltado para corrupção”, disse Bolsonaro. 

“Imagine a pandemia com Lula presidente da República. Se roubaram e muito alguns governadores e prefeitos com esses recursos [federais], imagine se o PT estivesse no governo. Seria roubado no mínimo 90% do que foi entregue para esses entes federados”, acrescentou.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo