Bastidores: Marcelo Ramos filia-se ao PT e deve ser pré-candidato à Prefeitura de Manaus
O ex-deputado federal Marcelo Ramos anunciou, no final da noite de segunda-feira (2/4), sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus. Após várias especulações e nomes de filiados colocados à disposição do PT-AM para as eleições municipais, Ramos foi o escolhido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a presidente nacional da sigla,Gleise Hoffmann.
Marcelo Ramos, que era do Partido Social Democrático (PSD), informou que recebeu o convite das duas maiores lideranças do PT no país para trocar de legenda. Sem mandato político desde que não conseguiu ser reeleito em 2022 para a Câmara dos Deputados, ele assumiu em Brasília, desde abril do ano passado, o gabinete de relações institucionais da Petrobras.
Em uma nota publicada nas redes sociais, Ramos elogiou a trajetória política e de militância de integrantes da federação PT, PCdoB e PV no Estado. Ele viajou ao Rio de Janeiro para prestigiar também a filiação à noite da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao PT, e se encontrou com Lula, que reforçou o convite pessoalmente para o ex-parlamentar disputar a Prefeitura de Manaus.
O maior desafio de Ramos será unir as lideranças dos partidos de esquerda no Amazonas para apoiar sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus. Ele planeja dialogar com a “aguerrida e combativa militância do PT e do PCdoB” e posteriormente com Rede/Psol, PDT e PSB. Ramos enfatizou a importância da unidade das esquerdas nessa eleição para defender a democracia, os direitos sociais e o legado do governo Lula que sempre só fez o bem para Manaus.