
A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou uma operação entre a noite de sábado (8) e a madrugada de domingo (9) para inspecionar estabelecimentos na Zona Leste de Manaus. Durante a ação, 16 locais foram fiscalizados, e oito bares e adegas foram autuados e notificados por diversas irregularidades.
Estabelecimentos como a Tabacaria/Adega do Brooklin, Adega da Lourinha e Stilo Mix Adega, no bairro Monte das Oliveiras, receberam notificações por problemas com o som e a falta de documentos obrigatórios, como licenças do Corpo de Bombeiros (CBMAM) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
Já no bairro Santa Etelvina, bares como Cervejaria Ilha Gelada, Tekitos e Rose Pub também foram multados por falhas similares. Além disso, esses locais foram notificados pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) por obstruírem o passeio público com mesas e cadeiras.
Em outros casos, os estabelecimentos Casa Bar e X-Morena tiveram o fornecimento de energia suspenso devido a ligações clandestinas.
A operação contou com a participação de diversos órgãos estaduais e municipais, incluindo a Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), entre outros.