Longe do mar, nova canção autoral da cantora e compositora baiana Nefertiti, evoca a saudade e a passagem do tempo, para falar de transformação. É MPB de altíssimo nível, tanto na poesia, quanto nas escolhas harmônicas.
Sua voz mergulha em emoções profundas, construindo imagens marítimas, ao longo da melodia. Na linguagem simbólica da canção, o mar é metáfora para forças inevitáveis, que arrebatam, preenchem e transformam.
André Tavares é o responsável pela produção musical e a virtuosa violonista, Jana Vasconcellos, executa seu violão com maestria, carregado de delicadeza e sentimento. Por sugestão de André T, Jana e Nefertiti gravaram a canção juntas, em uma espécie de execução ao vivo, com pequenos acréscimos na fase de mixagem. O resultado da conexão entre elas emociona e surpreende.
Longe do mar é o segundo single de Nefertiti, disponível em todas as plataformas digitais, e integrará seu primeiro EP, em fase de gravação.
Quem é Nefertiti?
Em suas letras, temas do feminino inspirados em vivências pessoais muito íntimas, de dores e prazeres. O estudo do canto propiciou o surgimento de melodias dinâmicas, explorando as diversas matizes de sua voz. De seus pais, herdou o gosto pela Música Popular Brasileira: Tropicalistas, Novos Baianos, Mutantes, Secos e Molhados, Tribalistas e tantos outros preenchem seu inconsciente musical.
Você pode acompanhar a carreira da cantora por meio do perfil no Instagram @nefertitimusical