Atividade Motivacional Cinematográfica abre mais vagas para estudantes e iniciantes, no Cineteatro Guarany

Para se inscrever acesse o Portal da Cultura ou entre no link na bio do perfil do instagram do Cineteatro Guarany

As inscrições para a atividade motivacional cinematográfica “Luz, Câmera, Ação: Poéticas da Criação” foram prorrogadas, oferecendo mais uma chance para aqueles que ainda não garantiram sua vaga. O curso, destinado a estudantes e iniciantes na arte da cinematografia, dispõe de 15 vagas. As aulas serão realizadas quatro vezes por semana, das 14h às 17h, no Cineteatro Guarany, localizado na Vila Ninita, Avenida Sete de Setembro, 1546.

Para se inscrever, basta acessar o Portal da Cultura (https://cultura.am.gov.br) ou acessar o Link na bio do perfil do instagram do Cineteatro Guarany e também da @culturadoam.

Na sua terceira edição, o curso “Luz, Câmera, Ação: Poéticas da Criação” contará com o renomado produtor audiovisual e artista amazonense Wander Luís como instrutor. Ao longo de 24 dias de aulas, a atividade tem como objetivo explorar o processo criativo e reflexivo envolvido na construção de uma obra cinematográfica.

FOTOSs: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

As aulas da atividade motivacional terão início nesta terça-feira (10/9) e se estenderão até 22 de outubro. Sob a orientação do instrutor Wander Luís, os alunos serão convidados a refletir sobre obras clássicas do cinema e da literatura, além de explorar o processo de criação de suas próprias produções.

“Tão importante quanto a técnica de produzir um filme é o processo espiritual, poético e filosófico das narrativas, que envolvem o imaginário humano e suas relações no contexto social em que se apresentam”, destaca Wander.

FOTOSs: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O instrutor explica que o curso foca em evidenciar a apreciação das obras cinematográficas, com análises e discussões sobre diversos estilos de filmes, como drama, comédia, ação e cinema fantástico. “Vamos explorar a história e as referências da literatura que inspiraram muitos filmes, proporcionando aos alunos uma compreensão mais profunda dessas influências”, completa Wander.

Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O curso busca proporcionar uma reflexão aprofundada sobre o cinema, discutindo o que se produz e os motivos por trás dessas produções. Por meio de diálogos, exibição de cenas e filmes, além de dinâmicas práticas, os participantes terão a oportunidade de desenvolver um pensamento crítico sobre o processo artístico cinematográfico.

Sair da versão mobile