Funcionários e pacientes foram rendidos por criminosos e assaltados na manhã de hoje (4), dentro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Alameda Rio Negro, bairro Rio Piorini, na Zona Norte.
Eles se passaram por pacientes para ter acesso ao posto, já que o portão é automático e precisa ser liberado pelas funcionárias que ficam na parte interna da recepção.
Cerca de 12 pessoas estavam no local, quando os suspeitos chegaram e anunciaram o crime. Uma enfermeira foi empurrada por um dos homens e acabou machucando a perna ao cair.
Todos foram obrigados a entregar celulares, dinheiro e objetos de valor. Os criminosos ainda tentaram entrar nas salas onde médicos atendiam alguns pacientes, mas não conseguiram porque elas estavam trancadas por dentro. Após o roubo, eles fugiram em uma motocicleta que foi deixada a alguns metros da UBS.
Assustados, os colaboradores não conseguiram mais atender os pacientes e o expediente foi suspenso.
Esse tipo de crime, não é novidade, praticamente todo dia, as UBS, são alvos da bandidagem. Alguns relatos dão conta de que os bandidos fazem ameaça a alguns colaboradores demonstrando conhecerem alguns membros da família do colaborador e dizendo que se for feita alguma denúncia esse parente vai sofrer as consequências.