Artista Plástico recebe prêmio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, pelo Projeto Start-se

Alexandre Leão, artista plástico local, sempre teve vontade de repassar seus conhecimentos relacionados ao seu talento, em produzir esculturas, descoberto aos 05 anos de idades, quando descobriu o dom artístico utilizando restos de massa de pão que sua mãe produzia, mas nunca teve recursos para realizar um curso, nem tão pouco havia sido chamado por alguma escola de formação para alcançar seu desejo.

No entanto, Alexandre Leão soube do Edital Feliciano Lana, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, e nele viu a oportunidade de realizar seu sonho, repassando seu conhecimento para crianças e idosos. A partir de então, ele e amiga Keila Gama, produtora cultural e indígena baré, desenvolveram o Projeto chamado Start-se, com o objetivo de capacitar e captar e/ou despertar talentos desconhecidos e com isso, ampliar a oferta de artes no mercado amazonense, gerando assim, novas oportunidades de renda para futuros artistas, voltado especialmente para crianças.

O Projeto foi contemplado em primeiro lugar, na categoria que disputou, e Keila Gama disse acreditar que o fato dele ser totalmente on-line, atender todo o Estado e ser inclusivo, por ter intérprete de libras, além do envio de material necessário para aulas práticas e ser ímpar, por nunca ter sido realizado algo neste sentindo no Amazonas, atendeu, portanto, o período vivido, e contribuiu em muito para para conseguirem alcançar este resultado.

Já Alexandre Leão se disse realizado com a execução da primeira fase do Start-se, pela aceitação do projeto, com cerca de 60 inscritos, e por acreditar que a arte pode beneficiar a vida das pessoas de diversas formas além de ser a expressão de sentimentos que lembram dias melhores, acalentando os que sofrem, e também pode ser funcional para quem está em confinamento, durante a quarentena.

A primeira fase do projeto, o “Workshop para Iniciantes a Escultura de Modelagem” encerrou-se nesta quarta feira (26/05), e teve a participação efetiva de crianças, durante a live, que terá o conteúdo disponível na plataforma do YouTube. As próximas fases do curso serão divulgadas neste portal e no instagram: @arts_lion.

Sair da versão mobile