Após dizer que coronavírus é inofensivo, Edir Macedo toma vacina nos Estados Unidos
Faz o que eu digo, não faz o que eu faço. O popular ditado serve bem para ilustrar Edir Macedo, que nesta quinta-feira (18) foi vacinado contra a covid-19 em Miami, nos Estados Unidos.
No ano passado, o empresário chegou a afirmar para seus fiéis não se preocuparem com o vírus, que seria apenas uma “armadilha de satanás” para as pessoas fracas ficarem com medo.
O bispo recebeu uma dose única do imunizante da Johnson & Johnson, ainda não disponível no Brasil.
O líder religioso, que é um dos homens mais ricos do planeta, chegou a ser investigado pelo Ministério Público Federal no ano passado, por aconselhar seus fiéis a não se preocuparem com a pandemia porque o coronavírus era uma “tática de Satanás”.
“Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, disse Edir em março de 2020. Ele apagou a publicação do Instagram.