Após 29 horas do acidente aéreo, equipes finalizam a remoção dos corpos das 62 vítimas
A Defesa Civil Estadual confirmou a retirada de todos os 62 corpos das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP), finalizada às 18h30 deste sábado (10). Dos corpos, 34 são de homens e 28 de mulheres. Todos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo para identificação e posterior liberação às famílias.
Segundo a Defesa Civil, 50 corpos já chegaram ao IML Central, enquanto os demais estão a caminho. Até o momento, dois corpos foram identificados, e 30 passaram por necropsia e radiografia. O IML Central conta com cerca de 20 médicos, além de equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia, para realizar o trabalho de identificação. As famílias das vítimas estão sendo atendidas em um hotel no centro de São Paulo, onde recebem apoio psicológico e orientação sobre o processo de identificação.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da FAB, divulgou imagens da abertura das caixas-pretas do avião. Os gravadores de voz e dados de voo foram enviados para análise no Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata) em Brasília. A investigação agora avança para a análise dos dados, considerando fatores operacionais, humanos, e técnicos relacionados ao voo.