Amazonas

Analista de Desenvolvimento de Software Livre cria APP DE RESERVA DE FLUTUANTES

Amazonense, Francisco Almeida, gerente de projetos de tecnologia da informação criou um serviço online comunitário para anúncios, descobertas e reservas de casas flutuantes no Amazonas, em especial em Manaus. O site e o APP (flutuantesmanaus) permitem que os proprietários anunciem suas casas flutuantes e todo o processo de reserva de estadias, pagamentos, troca de mensagens aconteçam dentro destas plataformas.

A ideia surgiu, quando Francisco conversava com uma amiga de infância, turismóloga, a respeito de alugarem um flutuante para comemorar o seu aniversário. Ele relatou: “A procura foi exaustiva, porque tivemos que descobrir os flutuantes e entrar em contato um a um, para saber se tinha a data disponível, além de valores, número de pessoas e toda a infraestrutura existente em cada um”.

A partir disso, também perceberam que o turista tem a mesma dificuldade em efetuar uma reserva num flutuante para viver a experiência de ter um dia numa casa flutuante, hoje um dos principais produtos turísticos desta Capital, e melhor opção de entretenimento e lazer dos manauaras.

Assim, Francisco iniciou o processo de idealização, desenvolvimento, criação de uma startup, visando apresentar para futuros financiadores, até que tomou conhecimento do edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, participou e venceu uma das modalidades de premiação.

Em contrapartida, por ter vencido o prêmio do edital Feliciano Lana, o APP e site (www.flutuantesmanaus.com.br) oferecerá aos proprietários dos flutuantes interessados em disponibilizar seus flutuantes nas plataformas, dois meses de serviço gratuito, como experiência.

A proposta é que todos tenham comodidade na hora de reservar um flutuante, sem perca de tempo, com diversas formas de pagamento e com alguns poucos cliques.
APP Flutuantes Manaus estará disponível em maio de 2021 nas plataformas IOS e Android e já indica ser APP mais ribeirinho da cidade.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo