Ana Carolina mãe de Isabella Nardoni e Leniel Borel pai de Henry Borel se elegem vereadores

Ambos afirmam que a principal bandeira na Câmara será a defesa dos direitos das crianças

Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe de Isabella Nardoni, e Leniel Borel (PP), pai de Henry Borel, foram eleitos vereadores neste domingo (6) para as Câmaras Municipais de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Ana Carolina foi a vereadora mais votada em São Paulo, alcançando 129.563 votos com 100% das urnas apuradas. Ela ficou em 2º lugar geral, atrás apenas de Lucas Pavanato (PL). Já Leniel Borel foi eleito com 34.359 votos no Rio de Janeiro.

Ana Carolina ficou conhecida em 2008 depois do assassinato de sua filha, Isabella, de 5 anos, jogada do 6º andar do prédio onde morava com o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá. Ambos foram condenados pelo crime.

“Muito obrigada pelas 129.563 pessoas que confiaram em mim! Eu não tenho palavras suficientes para agradecer cada um de vocês que acreditou e votou em mim. Ser a mulher mais bem votada como vereadora da história de São Paulo é uma honra imensa e, mais do que nunca, tenho o compromisso de lutar por cada criança, mulher e pessoa vulnerável que precisa de voz e proteção. Juntos, faremos a diferença!”, disse Carolina.

 

Leniel Borel se tornou conhecido em 2021, depois da morte de seu filho, Henry Borel, de 4 anos. A mãe do menino, Monique Medeiros, e o ex-namorado dela, o vereador cassado Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, foram presos, acusados de terem causado a morte da criança por maus tratos.

“Obrigado a todos que me apoiaram e que estiveram comigo. Nada disso seria possível sem os mais de 34 mil votos que recebi no dia de hoje. Fazemos parte de um dia histórico para a cidade do Rio de Janeiro. A partir de agora, construiremos um futuro melhor para os nossos pequenos. Alegra muito o meu coração saber que tem muito mais trabalho daqui pra frente em prol das nossas crianças e adolescentes. Muito obrigado!”, disse Leniel.

Ambos afirmam que a principal bandeira na Câmara será a defesa dos direitos das crianças.

 

Foto: Divulgação

 

Sair da versão mobile