Amazonenses Marília e Micaelly brilham na Seleção Brasileira e enchem o Norte de orgulho
As duas estão com a Seleção no Espírito Santo para disputar dois amistosos contra a Colômbia
Em um país onde a força do futebol se concentra principalmente no Sudeste, Sul e Nordeste, é notável quando atletas de outras regiões conseguem chegar à Seleção Brasileira. Na equipe principal feminina, duas amazonenses estão chamando a atenção: Marília e Micaelly.
Atualmente, as duas estão com a Seleção no Espírito Santo para disputar dois amistosos contra a Colômbia, no sábado (26) e na terça-feira (29). Micaelly, que joga pela Ferroviária, estreou na Seleção em 2022 sob o comando de Pia Sundhage. Já Marília, que atua no Cruzeiro, foi convocada pela primeira vez.
“Estou muito orgulhoso dessas ‘caboclas’ craques. Elas representam o talento do Amazonas e mostram que temos potencial. Quem sabe teremos amazonenses na Copa do Mundo Feminina de 2027?”, comentou Ednailson Rozenha, presidente da Federação Amazonense de Futebol.
As trajetórias de Marília e Micaelly
Micaelly nasceu em Autazes, a 112 km de Manaus, e começou a jogar futebol aos 6 anos em uma escolinha comandada por seu tio, sendo a única menina do grupo. Ela chegou ao Iranduba após uma peneira em Manaus e, a partir daí, sua carreira decolou. Depois de passagens pelo Sport, Cruzeiro e São Paulo, ela chegou à Ferroviária e foi novamente convocada para a Seleção.
“Estar na Seleção de novo é uma sensação incrível. Meu pai, minha mãe e minha irmã, que jogava bola comigo, estão muito felizes. Espero aproveitar ao máximo essa oportunidade com o Arthur Elias”, disse Micaelly.
Marília, natural de Manaquiri, também começou sua trajetória no Iranduba e foi revelada em uma peneira em Manaus. Depois, passou pelo Instituto 3B e chegou ao Cruzeiro. “Desde pequena, jogava futebol de rua com meus primos e irmãos. Agora, estar na Seleção, onde há pouco tempo estava a Marta, é a realização de um sonho”, contou Marília.