AmazonasCulturaDiversão

Amazonas Band dedica noite aos ritmos brasileiros no Teatro Amazonas, nesta segunda (27/3)

Semana começa com orquestra de Rui de Carvalho apresentando ao público músicas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil, entre outros

Músicas de artistas brasileiros consagrados fazem parte do repertório especial que a Amazonas Band apresentará, nesta segunda-feira (27/3), a partir das 20h, no Teatro Amazonas. A seleção musical inclui ainda hits de samba, bossa nova, tropicália e jazz. A entrada é gratuita.

O público irá prestigiar oito músicas brasileiras, sendo uma em homenagem à Praia de Ponta Negra, que é uma composição do regente da Amazonas Band, Rui Carvalho, criada durante a pandemia. Além disso, os arranjos musicais são de autoria do regente; do compositor e arranjador Maestro Branco; e do trombonista americano John Fedchock.

Entre as músicas que serão apresentadas, destaque para “Tristeza”, de Haroldo Lobo e Niltinho; “Favela”, de Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes; e “Palco”, de Gilberto Gil.

A noite segue com “Chega de Saudade”, de Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes, com arranjo de Rui Carvalho; “Na Cadência do Samba (Que Bonito É)”, de Luiz Bandeira, com arranjo do Maestro Branco; e “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil”, com arranjo de Rui Carvalho. Para finalizar o espetáculo, o público aprecia “Latin Import”, do trombonista americano John Fedchock.

“O show foi elaborado para receber os musicistas do MIT (Massachusetts Institute of Technology), considerada a melhor universidade do mundo há mais de 10 anos, e que estarão em Manaus, fazendo uma imersão cultural sobre a Amazônia. O repertório abrange múltiplas facetas da música brasileira. Com arranjos escritos por mim, Maestro Branco e John Fedchock, viajaremos entre o samba, a bossa nova, a Tropicália e o jazz com sabor de samba. A entrada é aberta ao público em geral”, comentou Rui Carvalho.

Fotos: Michael Dantas (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

WSP
Botão Voltar ao topo