AmazonasPolítica

Aleam aprova empréstimo de 80 milhões de dólares para conclusão do Prosamim

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, durante sessão na manhã desta quarta-feira (29), um projeto de lei que autoriza o poder executivo a realizar um empréstimo, no valor de US$ 80 milhões, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a conclusão de obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin).

Moradores da Comunidade da Sharp, localizada no Bairro Armando Mendes, zona leste, que vai ser beneficiada com as obras, estiveram na Aleam pedindo o programa continue, já que a comunidade sofre com alagações e deslizamentos de terras em épocas de chuva intensa. A estimativa é que sejam beneficiadas cerca de 50.124 pessoas na área urbana de Manaus; 9.995 famílias vão ser alcançadas com abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos; 3.184 famílias com realocação das áreas de riscos e 5.536 famílias serão beneficiadas com os projetos de resíduos sólidos.

O PL foi aprovado por unanimidade e os deputados destacaram a importância do Parlamento aprovar o Projeto, visto que isso irá beneficiar milhares de famílias, permitindo que todas tenham moradia digna e melhor qualidade de vida. “Voto favorável, e deixo registrado que acompanharei passo a passo deste empréstimo para que essas famílias realmente sejam beneficiadas”, declarou Sinésio Campos.

O Projeto de Lei (PL) nº 401, oriundo da Mensagem Governamental nº 93/2021, autorizando o Poder Executivo a realizar empréstimo, no valor de US$ 80 milhões, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O valor será destinado, de acordo com o Executivo, à conclusão de obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin), a ser executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

WSP
Botão Voltar ao topo