ALE-AM: Projeto é defendido de piso salarial e jornada de 30 horas para enfermeiros

Na véspera do Dia da Enfermagem, a discussão sobre o piso salarial e jornada de 30 horas para os profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19, conforme previsto no Projeto de Lei 2564/2020 foi debatido na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

A matéria de autoria do deputado Álvaro Campelo (Progressistas) tem apoio dos parlamentares. “Os 24 deputados da ALE já mostraram disposição em subscrever essa moção a este movimento que está acontecendo no Brasil inteiro”, disse o autor do projeto.

Durante a sessão, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André, destacou a importância do espaço para a valorização da categoria. “No Amazonas, hoje, nós somos mais de 52 mil profissionais e aproveitamos esse espaço para solicitar o apoio às nossas causas coletivas, que são 30 horas semanais, piso salarial digno e um local de descanso digno”, disse.

Nesta quarta-feira (12), a entidade realiza a primeira Carreata pela Valorização da Enfermagem. A concentração será a partir de 8h30, com saída às 9h da Avenida do Samba e o percurso seguirá até o complexo turístico da Ponta Negra. No dia 12 se comemora o Dia do Enfermeiro, e dia 20, se celebra o Dia dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Sair da versão mobile