Adeus ao Príncipe Philip

Foi com pesar que a Rainha Elizabeth comunicou o falecimento do seu esposo, o Príncipe e Duque de Edimburgo. Apesar da causa específica do falecimento ainda não ter sido divulgada, sabe-se que o príncipe já vinha apresentando sinais de abalo na saúde, tendo sido internado alguns dias atrás, como medida de precaução, por uma infecção e por ter passado por um procedimento cardíaco.

Embora o Príncipe Philip já estivesse afastado da vida pública há alguns anos, ele foi o homem por traz de uma rainha. Levou consigo a trajetória de ser o marido e companheiro da mulher que nasceu com o legado de Reinar sobre uma nação. Após o casamento, Philip voltou para a Marinha, onde chegou ao posto de comandante. Os dois tiveram seus dois primeiros filhos já nos anos seguintes: Charles, em 1948, e Anne, em 1950.

Philip era filho do príncipe André da Grécia e Dinamarca e da princesa Alice de Battenberg. Ele nasceu na Grécia, mas era considerado membro das famílias reais grega e dinamarquesa, além de possuir parentesco com diversas outras linhagens reais da Europa.

O Duque de Edimburgo morreu aos 99 anos, porém destinou quase setenta anos da sua vida a acompanhar a Rainha Elizabeth em diversas cerimônias dentro e fora do Reino Unido, além de servir à Coroa em outras funções.

Sair da versão mobile