AmazonasEmpregoOportunidadesSaúde e Bem-Estar

Ações gratuitas de saúde e mutirão de currículos para migrantes e refugiados venezuelanos em Manaus

Atividade ocorre até às 15h desta quarta-feira (15) na sede da instituição no bairro Centro

Mais de 15 serviços gratuitos de saúde e ainda um mutirão para elaborar currículos serão oferecidos gratuitamente para pessoas migrantes e refugiadas venezuelanas, nesta quarta-feira, dia 15 de março, das 9h às 15h, pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos. A ação ocorrerá na sede da instituição, localizada na Av. Leonardo Malcher, 1070, bairro Centro, Zona Sul de Manaus.

Os serviços gratuitos que serão oferecidos são: jornada de prevenção reprodutiva, testagem de IST/HIV, testagem de tuberculose, exame preventivo, atendimento com clínico geral, teste rápido de sífilis, cuidados odontológicos, testagem de Covid-19, vacinação contra Covid-19, monitoramento da pressão e glicose, além do mutirão para elaboração de currículos, entre outros. A atividade será promovida em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vicente Pallotti.

O oferecimento dos serviços gratuitos faz parte da programação que celebra o aniversário de quatro anos do Hermanitos e também do projeto “Vacina para Todos”, que tem o objetivo de incentivar a vacinação contra a Covid-19 entre pessoas migrantes e refugiadas venezuelanas, em Manaus.

Para isso, a iniciativa fará a distribuição de materiais informativos (como cartazes, flyer, cartilhas e outros impressos), além da divulgação de vídeos com orientações sobre a importância da vacinação, prevenção da doença e como acessar a rede pública de saúde. Também haverá uma ampla divulgação nas redes sociais, inclusive com posts em espanhol e na língua indígena Warao.

O projeto Vacina para Todos é realizado pelo Hermanitos, com incentivos da USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional), por meio do NPI EXPAND e SITAWI (Finanças do Bem). Juntas, essas instituições formaram uma parceria para apoiar a “Resposta à COVID-19”, na Região Amazônica Brasileira.

WSP
Botão Voltar ao topo