A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disponibiliza os números de telefone 0800 280 8 280 e 98855-2185, para a efetivação e a atualização de dados do cadastro de pessoas acamadas, que fazem parte dos grupos prioritários. O objetivo é realizar a vacinação desse público, contra Covid-19 e Influenza, na própria residência do cadastrado.
O registro é fundamental, para que as equipes dos Distritos de Saúde (Disas) tenham acesso aos dados do usuário e possam entrar em contato com o responsável, informando o dia em que os vacinadores irão aplicar o imunizante.
Para efetivar o cadastro é preciso informar os dados pessoais do acamado, como os números dos documentos de identificação (RG e CPF), endereço e um número de telefone. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
É importante ressaltar que por meio desses números não é possível agendar a data de aplicação da vacina. O agendamento é feito após a efetivação do cadastro, quando a equipe liga para o número do responsável registrado no cadastro.
“O responsável pelo acamado deve entrar em contato com a Semsa, por meio desses números, informar os dados corretamente, para que as equipes dos Distritos de Saúde possam chegar até essa pessoa e aplicar as vacinas, garantindo a proteção contra essas doenças”, explica Marinélia Ferreira, diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae).
Pessoas acamadas que já possuam cadastro, mas que estejam com os dados desatualizados, também precisam entrar em contato para atualizar as informações.