15 bairros de Manaus são atingidos pela cheia do Rio Negro
Com a cheia deste ano, chegou a 15 o número de bairros afetados com a subida das águas em Manaus, segundo dados da Defesa Civil. Nesta quinta-feira (13), o nível do Rio Negro atingiu 29,60 metros, faltando apenas 1 cm para ser considerado a 5ª maior cheia da história.
A Prefeitura de Manaus informou que os bairros mais atingidos são Tarumã, São Jorge, Santo Antônio, Glória e Compensa, na Zona Oeste; Educandos, Raiz, Betânia, Presidente Vargas, Aparecida, Centro, Cachoeirinha e Mauazinho, na Zona Sul e Colônia Antônio Aleixo e Puraquequara, na Zona Leste.
Para se ter uma ideia, na região do Centro, a primeira a ser afetada pela cheia, a Feira da Manaus Moderna precisou ser interditada. Os feirantes serão levados para uma feira flutuantes que vai funcionar em uma balsa e vai receber os 200 permissionários. A expectativa é de que até o próximo final de semana o local seja entregue aos trabalhadores.
Em algumas áreas, a Defesa Civil também constrói pontes para que os moradores consigam se locomover. O nível das águas também já causa prejuízo na Zona Rural da cidade.