Choque e tristeza marcam velório de vítimas de tragédia em SC
Uma multidão de cerca de 1,5 mil pessoas se reuniu nesta quarta-feira (5) compareceram no velório das cinco vítimas do ataque a uma creche em Saudades (SC). Ao lado dos pequenos caixões brancos das crianças estavam os pais delas que não escondiam o abalo pela perda e choravam sobre os caixões, inconformados com a partida precoce das vítimas.
O velório ocorreu em um ginásio do Parque de Exposições Teobaldo Hermes que ficou lotado de familiares das vítimas, amigos e parte da população que queria prestar solidariedade.
No dia do ataque, nessa terça-feira (4), lojistas e moradores colocaram faixas pretas e cartazes com a palavra “luto” nas portas de estabelecimentos e casas das ruas principais da cidade.
De acordo com um taxista ouvido pelo UOL, que pediu para não se identificar, o suspeito teria ido trabalhar antes do ataque e que, no intervalo, o jovem pegou a bicicleta e foi até a escola para cometer o crime.
Segundo conhecidos da família do suspeito, ele era considerado uma pessoa calma.
Na missa realizada, o bispo dom Odelir lamentou as perdas e lembrou de ataques a escolas registrados nos Estados Unidos e em São Paulo e que não imaginava que isso fosse ocorrer em uma cidade pequena como Saudades.