Submarino da Indonésia é encontrado com 53 tripulantes mortos
Militares encontraram na manhã de hoje (25) o submarino da Indonésia que estava desaparecido há quatro dias com 53 tripulantes. Destroços dele já haviam sido encontrados nesse sábado (24).
O transporte rachou em três partes e todos os que estavam nele morreram. Segundo o anúncio oficial do chefe do Estado-Maior da Marinha, a teoria é que o submarino tenha sofrido tanta pressão no fundo do mar que acabou sendo rasgado.
O submarino KRI Nanggala-402 , teria capacidade para mergulhar até 250 metros de profundidade, mas foi encontrado a 850 por meio de um sonar de alta capacidade.
A Indonésia ainda não sabe o que fez o submarino afundar, mas acredita que ele possa ter sofrido uma pane elétrica. Ontem (24), o marechal Hadi Tjahjant já havia dito que as chances de encontrar a tripulação com vida era quase nula porque o oxigênio só tinha capacidade de supri-la até a tarde de sexta-feira (23).
O presidente do país, Joko Widodo, lamentou a tragédia e disse que as vítimas foram os “melhores” patriotas e prestou solidariedade às famílias enlutadas.