A história por trás de 4 músicas de Nando Reis
O mundo é bão, Sebastião
Essa frase era repetida diversas vezes por Vânia, mulher de Nando Reis, a seu filho, Sebastião. Segundo o cantor, o garoto, que tinha apenas 6 anos na época da gravação, era meio mal-humorado e dizia não para tudo. “Ô, Sebastião, se alegra! O mundo é bão”, contou. Daí surgiu a ideia da letra.
All Star
A música foi escrita para a amiga Cássia Eller. Nando sempre a visitava em seu apartamento, que ficava no 12º andar de um prédio no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Ela tinha um All Star azul e ele um de cano alto preto.
Relicário
Escrita em 17 de agosto de 1997, dia do aniversário da mãe de Nando Reis, que gostava muito do bolero “O Relicário”, a música fala de uma história de amor que foi interrompida pela chegada de uma terceira pessoa. Segundo o cantor, o nascimento de seu filho Ismael – e não de uma amante, como muitos podem pensar – é o que representou a reviravolta desse relacionamento.
Resposta
A canção, gravada em 1998 pela banda Skank, foi escrita por Nando Reis em homenagem a outro grande nome da música brasileira: Marisa Monte. Os dois tiveram um relacionamento e a música marca o fim do casal.