Madalena Leite foi eleita vereadora em 2012, na cidade de Piracicaba pelo PSDB, com 3.035 votos. A parlamentar era conhecida na cidade por usar acessórios considerados femininos e pela atuação há mais de 20 anos como líder comunitária. Madalena Leite nasceu em um corpo masculino, mas há mais de 40 anos se identificava como mulher.
A ex vereadora de 64 anos, foi encontrada morta na última quarta-feira (7) no sofá da casa dela. De acordo com a Polícia Militar, o corpo tinha sinais de violência. Conforme a PM, o corpo da ex-vereadora foi encontrado por volta de meia-noite e meia por um vizinho. Ele contou que tinha a chave do imóvel, já que sempre frequentava a casa dela, mas ao chegar no local, encontrou o portão da frente somente encostado. Em seguida, ele acionou a polícia que ainda apura a motivação do crime e procura por suspeitos.
A irmã de Madalena, Maria de Fátima Ferraz, disse que, desde o início da semana, percebeu que ela estava diferente. “Eu mesma, esses dias atrás, perguntei: ‘Madalena, você está meio assim… está acontecendo alguma coisa? Fala comigo’. Mas ele não se abria”, relatou. Madalena foi enterrada no Cemitério da Vila Rezende.