PolíciaPolítica
Tendência

Ex vereadora travesti morta em Piracicaba

Madalena Leite foi eleita vereadora em 2012, na cidade de Piracicaba pelo PSDB, com 3.035 votos. A parlamentar era conhecida na cidade por usar acessórios considerados femininos e pela atuação há mais de 20 anos como líder comunitária. Madalena Leite nasceu em um corpo masculino, mas há mais de 40 anos se identificava como mulher.

A ex vereadora de 64 anos, foi encontrada morta na última quarta-feira (7) no sofá da casa dela. De acordo com a Polícia Militar, o corpo tinha sinais de violência. Conforme a PM, o corpo da ex-vereadora foi encontrado por volta de meia-noite e meia por um vizinho. Ele contou que tinha a chave do imóvel, já que sempre frequentava a casa dela, mas ao chegar no local, encontrou o portão da frente somente encostado. Em seguida, ele acionou a polícia que ainda apura a motivação do crime e procura por suspeitos.

A irmã de Madalena, Maria de Fátima Ferraz, disse que, desde o início da semana, percebeu que ela estava diferente. “Eu mesma, esses dias atrás, perguntei: ‘Madalena, você está meio assim… está acontecendo alguma coisa? Fala comigo’. Mas ele não se abria”, relatou. Madalena foi enterrada no Cemitério da Vila Rezende.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo