Amazonas

David Almeida vai encaminhar à CMM o projeto ‘auxílio empreendedor’ para camelôs e trabalhadores informais

 Prefeito de Manaus, Davi Almeida (Avante), durante entrevista no a um programa de rádio declarou que vai remunerar com ‘auxílio emergencial’ para empreendedores, camelôs e informais. A iniciativa do projeto de lei do executivo, é para garantir a inclusão de outras categorias no programa com uma renda mínima.

Segundo David, nesta segunda-feira (29), ele assinou uma mensagem solicitando à Câmara Municipal de Manaus (CMM), a criação de um novo ‘auxílio’ que irá beneficiar os camelôs e empreendedores informais com uma remuneração de R$ 300 reais.

O novo auxílio beneficiará 6 mil trabalhadores e, caso for aprovado da CMM, já será paga a primeira parcela neste mês de abril, e dependendo da arrecadação do município, pode ser prorrogado para o mês de maio.

David destaca que essa é a terceira medida que a Prefeitura de Manaus cria para tentar ajudar as famílias que mais foram atingidas de forma econômica pela pandemia de Covid-19. “Nós já estamos pagando a segunda parcela do Auxílio Manauara, estamos pagando também o “Merenda na Mesa” no valor de R 150 reais e esse agora que será de R$ 300 para ajudar no reinício das atividades. A prefeitura pagará três auxílio para grupos diferentes”, afirmou David.

Segundo David, o projeto deve ser encaminhado para a Câmara para ser discutido e votado.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo