Técnicos do projeto Laboratório Musical fazem balanço e comemoram selo de gravadora
Postado originalmente por cultura.am
*Com informações da assessoria
Um projeto pensado para preparar cantores locais para o show business foi além das expectativas previstas. Iniciativa do Grupo Pactum, o Laboratório Musical – Talent Show, idealizado pela cantora e produtora cultural, Jôci Carvalho, fomentou workshops de qualificação, produziu e gravou um álbum com singles inéditos dos cantores Alex Alencar, Bella Queiroz, Dinho Rodrigues e Nay Silva e, desponta como novo Selo no mercado musical amazonense.
O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc – “Prêmio Feliciano Lana”, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura.
O projeto ainda traz nomes de peso como Kid Mahall, na direção geral e Leonardo Oliveira na produção musical. “Alex Alencar, Bella Queiroz, Dinho Rodrigues e Nay Silva, os selecionados para os singles, passaram por fases que iam de preparação vocal à marketing pessoal, capacitação e noções de técnicas de estúdio e apresentações ao vivo”, explica Jôci Carvalho.
O experiente jornalista, ator, produtor Kid Mahall, foi o responsável pelo módulo de Capacitação no projeto. Mahall resume sua participação no projeto como uma missão que visava apresentar aos artistas amazonenses um direcionamento para o gerenciamento de carreira e relacionamento com a comunidade artística, a imprensa e a sociedade em geral.