Prefeitura promove encerramento da Semana Municipal de Trânsito com homenagens às vítimas de acidentes
Vítimas de acidentes de trânsito foram lembradas pela Prefeitura de Manaus em culto ecumênico de encerramento da Semana Municipal de Combate à Violência no Trânsito, realizado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), neste domingo, 28/3, que contou com a presença de parentes das vítimas, secretários municipais e outras autoridades. A atividade foi realizada em frente ao viaduto Ayrton Senna, na avenida Mário Ypiranga, zona Centro-Sul, local onde houve o maior acidente de trânsito da história de Manaus, no dia 28 de março de 2014, quando um caminhão se chocou com um micro-ônibus, causando a morte de 16 pessoas.
“Terminamos essa semana com esse culto ecumênico em memória às vítimas desse acidente. Precisamos que as pessoas reflitam sobre suas atitudes e a maneira que elas possam colaborar para a redução do número de acidentes nas vias”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, acrescentando que, como parte do cronograma de ações, o prefeito David Almeida determinou a revitalização do memorial do acidente, com a instalação de uma placa com o nome das vítimas.
O culto em memória das vítimas foi ministrado pelo padre Danival de Oliveira da paróquia Nossa Senhora do Carmo, e pelo pastor Alan Ferraz, da Igreja Adventista do Sétimo dia.