Igreja de São Sebastião, em Manaus, é fechada para reparos após danos estruturais
A Igreja de São Sebastião, localizada no Centro de Manaus, foi interditada por tempo indeterminado para a realização de reparos estruturais, após parecer do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A Arquidiocese de Manaus anunciou, nesta quarta-feira (5), que todas as atividades religiosas, como missas, casamentos e sacramentos, estão suspensas no local, visando a segurança dos fiéis.
A interdição ocorreu devido ao desprendimento do forro e danos no telhado do templo. O edifício está sendo submetido a uma avaliação técnica, e ainda não há um prazo definido para a conclusão dos reparos ou para o retorno das atividades religiosas e culturais.
Em janeiro, a igreja já havia sido interditada temporariamente devido a problemas estruturais. Enquanto o local permanecer fechado, as missas semanais, encontros de catequese e outras pastorais serão realizadas no Salão Paroquial, enquanto as missas dominicais estão sendo celebradas na Capela do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.