Amazonas

Construtora multada em R$ 110.500 por falta de licença ambiental em obra de terraplanagem em Iranduba

No final de janeiro, uma construtora em Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, foi multada pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) em R$ 110.500 por realizar aterro e terraplanagem sem licença ambiental em um terreno na rodovia AM-070 (Manoel Urbano).

O diretor-presidente do Ipaam, Gustavo Picanço, informou que a denúncia foi recebida indicando que uma pá carregadeira não identificada teria feito o aterramento, bloqueando o acesso ao rio. A equipe de fiscalização encontrou uma placa com informações da empresa responsável, que não possuía a licença necessária.

Gustavo Picanço destacou que qualquer intervenção em áreas sensíveis deve ser licenciada para proteger o meio ambiente e evitar consequências legais. Após identificar a irregularidade, a Gerência de Fiscalização Ambiental (GEFA) do Ipaam seguiu até a sede da empresa e verificou que a autorização apresentada pela Prefeitura de Iranduba permitia apenas a limpeza do terreno e construção de um muro. Com base na Lei de Crimes Ambientais, a obra foi embargada e a empresa tem 20 dias para apresentar sua defesa.

LER MAIS  Wilson Lima anuncia novas ações para o sistema de saúde e segurança em abertura dos trabalhos legislativos
WSP
Botão Voltar ao topo