Manifestações de apoio a Bolsonaro em todas as grandes cidades do Brasil
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram neste domingo (14) manifestações de apoio em diversas cidades como Manaus, Belém, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras. Nas redes sociais, os apoiadores compartilharam imagens dos atos com as hashtags #PatriotasNasRuas.
No Rio, cerca de 200 manifestantes pró-bolsonaro se aglomeraram, a maioria sem máscara, na Praia de Copacabana, zona Sul, protestando contra a possibilidade de lockdown. Ao som do Hino Nacional e usando camisetas verde e amarela, eles também criticavam o Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns pediam, ainda, a prisão do ex-presidente Lula, e muitos gritos de liberdade ao deputado Daniel Silveira, preso após ter divulgado vídeo no qual defende o AI-5, ato da ditadura militar, e a destituição dos ministros do STF.
Em Manaus, os manifestantes realizaram uma carreata com carros e motocicletas até a Ponta Negra, onde deixaram os veículos e se aglomeraram com bandeiras do Brasil e cartazes. O ponto alto do protesto foi uma oração coletiva liderada por um pastor em um carro de som, que afirmou “Precisamos nos livrar dos monstros do toga”, e “do mal comunista”. Entre as placas com mensagens dos manifestantes, uma pedia “Forças Armadas, ajudem Bolsonaro a reestabelecer ordem e progresso no Brasil”.
Em Belém do Pará, manifestantes contrários às medidas de enfrentamento à Covid-19 criticaram também o governo do Estado. Um vídeo do buzinaço que ocorreu na cidade mostra manifestantes em uma hilux gritando: “Bora trabalhar”.
A Avenida Paulista foi palco da manifestação pró-bolsonaro em São Paulo. Os manifestantes também criticaram o governador João Dória e as medidas de enfrentamento à Covid-19.
Brasília registrou um intenso trânsito com a carreata que pediu o fim da “ditadura do STF” e das medidas de restrição.