Fofocalizando enfrenta queda no Ibope e perde anunciantes
Após sete anos no ar, o programa Fofocalizando, do SBT, atravessa sua fase mais crítica, lidando não apenas com a queda no Ibope, mas também com a fuga de anunciantes. Recentemente, o programa apresentou apenas os merchandisings da Top Therm e da Odonto Company, quando antes chegava a realizar até sete ações publicitárias por dia.
Com a mudança para um novo horário às 14h15, o Fofocalizando não conseguiu superar a marca de 2 pontos na Grande São Paulo, registrando 1,7 e 1,9 pontos nos últimos dias, e até 0,9 ponto em um dia, ficando atrás de canais como a TV Cultura e Gazeta.
Esse desempenho representa a pior média desde sua estreia em agosto de 2016, com apenas 2,9 pontos em 2023. O impacto é tão significativo que, agora, o programa tem afetado até o desempenho da novela A Gata, que acumula cerca de 2 pontos no Ibope.