AmazonasCidadesCultura

Feira da FAS oferece programação gratuita com cultura, gastronomia, e ações sustentáveis em Manaus

A abertura da feira será marcada por um aulão solidário de yoga, das 8h às 9h20

tradicional Feira da FAS acontece neste domingo, 20 de outubro, das 8h às 19h, oferecendo uma programação variada e gratuita na Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez, em Manaus. O evento, promovido pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) com patrocínio do Consulado da Mulher e produção da Somos Benevolência, contará com atrações culturais, gastronomia regional, atividades para crianças, trilha pedagógica e muito mais.

A abertura da feira será marcada por um aulão solidário de yoga, das 8h às 9h20. As inscrições podem ser feitas via PIX (CNPJ: 63.692.479/0001-94), com uma contribuição sugerida de R$ 30, mas qualquer valor é bem-vindo. O total arrecadado será doado à Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), em apoio às comunidades indígenas afetadas pelas queimadas na Amazônia.

Após a prática de yoga, das 9h às 10h, será realizada a roda de conversa “Caminhos para ação em tempo de Emergência Climática”, promovida pela empresa Integrar Yoga.

Um dos grandes destaques do dia será a trilha pedagógica “Mude pelo Clima”, das 10h30 às 19h, que proporcionará uma experiência interativa e educativa sobre práticas sustentáveis. Para as crianças e famílias, às 11h, a Espatódea Trupe apresentará o espetáculo “Troca-se Histórias por Brincadeiras”. E, fechando o dia, às 17h30, o grupo Chora Cachorro promete agitar o público com um show de brega rock.

Além das atrações culturais, a Feira da FAS contará com a presença de mais de 50 empreendedores locais, oferecendo uma vasta gama de produtos da economia verde e criativa, como artesanato indígena, biojoias, roupas, fármacos naturais e itens de decoração. O público também poderá aproveitar sessões de massagem, jogos educativos para crianças, café da manhã regional, almoço e hortifruti.

“A Feira da FAS já é uma tradição em Manaus e uma oportunidade para lazer e aprendizado em família, além de apoiar a economia criativa local e promover a defesa do meio ambiente,” afirmou Valcléia Solidade, Superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Comunidades da FAS.

 

 

WSP
Botão Voltar ao topo