Amazonas FC Perde para Coritiba e Cai para 11ª Colocação na Série B
O próximo compromisso da Onça-Pintada será contra o Avaí (SC), na sexta-feira (18/10), às 20h30, na Arena da Amazônia, onde o time busca retomar o caminho das vitórias e seguir na luta por posições mais altas na Série B
O Amazonas FC foi derrotado pelo Coritiba (PR) por 3 a 1, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, disputada no Estádio Couto Pereira, no último domingo (13). O resultado deixa o Amazonas FC na 11ª posição, com 42 pontos. Agora, a equipe amazonense volta suas atenções para o próximo jogo, em casa, contra o Avaí, na sexta-feira (18/10).
Resumo da Partida
O Coritiba começou tomando a iniciativa do jogo, com Frizzo chutando de fora da área aos sete minutos, mas o goleiro Marcão defendeu tranquilamente. O Amazonas respondeu com Bruno Lopes, que tentou encobrir o goleiro adversário, mas mandou a bola para fora. O jogo seguiu com chances para os dois lados, mas foi o Coritiba que abriu o placar. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Natanael sofreu pênalti e Frizzo converteu, colocando o time da casa na frente.
No segundo tempo, o Amazonas voltou com mudanças e pressionou em busca do empate. As entradas de Erick Varão e Dentinho deram mais energia ao time, e a Onça chegou a criar boas chances, mas sem sucesso. Aos 8 minutos, o Coritiba ampliou o placar com mais um gol de pênalti, novamente convertido por Frizzo.
O Amazonas reagiu aos 28 minutos, quando Cauan Barros marcou de cabeça após cobrança de falta de Diego Torres, diminuindo o placar para 2 a 1. No entanto, a reação parou por aí. Pouco depois, Vini Paulista desarmou Cauan Barros e serviu Alef Manga, que marcou o terceiro gol do Coritiba, fechando o placar em 3 a 1.
No último lance da partida, Dentinho quase marcou de bicicleta, mas a bola passou por cima do gol, frustrando a torcida amazonense.
Próximo Desafio
Com a derrota, o Amazonas FC caiu para a 11ª posição na tabela. O próximo compromisso da Onça-Pintada será contra o Avaí (SC), na sexta-feira (18/10), às 20h30, na Arena da Amazônia, onde o time busca retomar o caminho das vitórias e seguir na luta por posições mais altas na Série B.