Queda drástica no valor das passagens aéreas contribui para retomada do turismo no Rio Grande do Sul
Com mais de 86% de sua economia oriunda do turismo, Gramado é um dos municípios na serra gaúcha que atrai visitantes com bilhetes a partir de R$ 329 para o trecho entre São Paulo e Porto Alegre
Confirmada para o dia 21 de outubro, a reabertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, reanima o setor de turismo de cidades do Rio Grande do Sul. Nos sites de grandes companhias aéreas é possível encontrar passagens a partir de R$329 no trecho entre São Paulo e Porto Alegre, na semana de Natal, período marcado pelo Natal Luz, em Gramado, na serra gaúcha. Maior evento natalino da América Latina, que costuma receber público superior a 3 milhões de pessoas, neste ano será especial, com muitos significados, já que os atrativos da festa retornam para as ruas da cidade para que todos possam celebrar juntos.
Os preços das passagens aéreas entre a capital paulista e a gaúcha atingiram níveis históricos nos sites das principais companhias aéreas do país. De acordo com dados de sites de busca de voos, os preços médios chegaram a cair até 19% na rota, tornando a viagem mais acessível para turistas e viajantes de negócios. Especialistas indicam que entre 60 e 90 dias antes da data de partida é o melhor momento para encontrar as melhores tarifas.
“É um momento muito importante para todos os gaúchos e brasileiros que já tem Gramado como um dos destinos preferidos, principalmente por conta do Natal Luz. Agora é o momento ideal para confirmar as férias e o feriado de Natal no maior evento natalino da América Latina”, afirma o secretário de Turismo de Gramado, Ricardo Reginato.
Fundamental para o processo de retomada do Rio Grande do Sul, o turismo responde por 86% da economia do município de Gramado. Com a retomada das operações no Aeroporto Salgado Filho, a expectativa é de que a demanda por viagens entre São Paulo e Porto Alegre cresça significativamente nos próximos meses e seja um impulso na retomada da atividade econômica da região.