Tigre ataca cuidadora em parque temático na Austrália
Segundo o Parque Dreamworld, a treinadora era profissional “experiente e sênior”. Mulher sofreu “múltiplas lacerações” com ataque do tigre
Uma cuidadora de tigres do parque temático de Gold Coast, na Autrália, foi atacada por um dos animais na manhã desta segunda-feira (2/9). Um porta-voz do serviço de ambulância afirmou ao The Guardian que a mulher foi levada para o hospital com “múltiplas lacerações no braço”.
Segundo o Parque Dreamworld a treinadora tem 47 anos e era uma profissional “experiente e sênior”. “O foco imediato da Dreamworld é o suporte ao membro da equipe”, disse o porta-voz. “Este foi um incidente isolado e raro, e conduziremos uma revisão completa de acordo”, completou.
“Ela estava bastante pálida e se sentindo mal”, contou o porta-voz. Apesar disso, a cuidadora teve o sangramento controlado e estava, de forma geral, bem.
Dreamworld é um parque temático e zoológico localizado na Gold Coast, em Queensland, na Austrália. É o maior parque temático do país, com mais de 40 brinquedos e atrações. Entre elas está a Tiger Island, inaugurada há quase 30 anos. Ela é uma das duas únicas exibições interativas desse tipo de animal do mundo.
Em 2022, o jornal Courier Mail relatou que um dos manipuladores de tigre mais experientes do parque. Em 2016, outro funcionário sofreu ferimentos e arranhões no pulso e na testa. O animal estaria incomodado com o calor.
Em 2013, visitantes também testemunharam um ataque. Na época, o cuidador teve uma artéria esmagada, a jugular cortada, danos no nervo do olho esquerdo dentre outros ferimentos após ser mordido no pescoço depois que um tigre ficou “muito animado”.