Sem acordo, rodoviários encerram greve em Manaus
Chegou ao fim a paralisação realizada na manhã de hoje (12), pelos trabalhadores do transporte coletivo de Manaus.
Os rodoviários cruzaram os braços por pouco mais de uma hora e meia para chamar a atenção da Prefeitura e dos empresários sobre o atraso no pagamento dos benefícios como ticket de alimentação, que segundo eles, estão vencidos há mais de um mês.
Durante o período em que mantiveram as frotas paradas, eles chamaram as partes para uma reunião a fim de fazer um acordo, mas não obtiveram respostas.
O vice-presidente da classe, Josenildo Mossoró avisou que esta não foi uma greve, mas apenas uma paralisação de advertência. Ele deixou claro que empresários e prefeitura têm no máximo até às 15h para fazer uma proposta, caso contrário, os veículos sequer sairão das garagens amanhã:
“Prefeitura e empresários tem que resolver o problema dos trabalhadores. Se hoje até às 14h 15h, a Prefeitura ou os empresários não derem uma resposta, amanhã com certeza não vai haver carros nas ruas.
Estamos no aguardo que eles chamem a gente para uma reunião. Um mês atrasado o ticket de alimentação, são mais de 600 mil pessoas que nós transportamos por dia, agora vamos trabalhar sem alimentação? Os companheiros cruzaram os braços com razão”, declarou.