Brasil

Dois suspeitos de golpes em vítimas de tragédia no RS são presos em SP

Dupla, cuja identidade não foi informada, mantinha sites nos quais vendia água abaixo do preço para o RS, mas sem entregar o produto

Dois suspeitos, de identidades não informadas, foram presos nesta terça-feira (20/8), na zona leste paulistana, apontados como membros de uma quadrilha que aplicou golpes oferecendo um falso serviço de entrega de água para vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul (RS).

Os criminosos, segundo um trabalho conjunto entre as Polícias Civis paulista e gaúcha, criaram páginas na internet de venda de água, em caminhões-pipa, durante um dos períodos de maior escassez na região.

As investigações levantaram que o bando divulgava preços abaixo do valor de mercado, atraindo as vítimas que, após pagarem pelo serviço, não recebiam a água. Isso resultou em “diversos registros de ocorrências”, de acordo com a polícia do Rio Grande do Sul.

Além das prisões, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de São Paulo, cumpriu oito mandados de busca e apreensão na capital.

Até julho deste ano, a Defesa Civil gaúcha havia contabilizado 182 mortos e 29 desaparecidos por causa das enchentes no estado.

*Metrópoles* 

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo