Cultura

Alunos do coral 50+ do Liceu Cláudio Santoro apresentam concerto ‘Cantando o amor da juventude’

Na quarta-feira (21/8), às 18h30, os alunos se unem para relembrar o amor da juventude, interpretando canções românticas que marcaram as primeiras décadas do século XX

O Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro apresenta na quarta-feira (21/8), o concerto “Cantando o amor da Juventude”, apresentado pela turma do Coral 50+ do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci). O espetáculo inicia às 18h30, no palco do Cine teatro Comandante Ventura, localizado no Centro Estadual do Idoso – Unidade Aparecida, rua Wilkens de Matos s/nº, zona sul de Manaus. O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com classificação livre e entrada gratuita.

Os ensaios do coral começaram na segunda quinzena de maio e, de acordo com o maestro Davi Nunes, diretor do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, a preparação dos alunos foi minuciosa e intensa. “Nossos profissionais desenvolveram uma atividade pedagógica e técnica, utilizando o repertório disponível para aplicar os conceitos da nossa grade curricular. Então, o trabalho foi feito com alguns meses de antecedência até chegar nesse momento onde o grupo está preparado para se apresentar”, destaca o diretor.

Composto por 31 alunos dos turnos matutino e vespertino, o coral tem como objetivo relembrar o amor da juventude, ao interpretar canções marcantes das primeiras décadas do século XX. A apresentação, com duração de uma hora, promete uma verdadeira viagem no tempo, trazendo ao palco sucessos de ícones como Altemar Dutra, Noel Rosa, Orlando Silva, Nelson Gonçalves, entre outros.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Segundo Nunes, as expectativas para a apresentação são bastante positivas, especialmente por ter sido desenvolvida no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), com os alunos de 50+.

“Preparamos com muito carinho um repertório que revisita o amor da juventude, com o objetivo de resgatar e relembrar músicas que marcaram época”, afirma o maestro Davi Nunes.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

“Queremos mostrar à nova geração a importância de ouvir essas canções do passado, que fizeram parte da vida das pessoas que estarão lá cantando e do público presente. É uma oportunidade especial de compartilhar essas memórias com todos que estiverem lá”, disse Davi, além de mencionar que o concerto é inédito, marcando a primeira vez que essa proposta é realizada.

“Esperamos que o público realmente goste e se sinta agradado, vendo mais uma atividade inovadora que o Liceu está desenvolvendo com nossos alunos, das mais variadas idades”, destaca o diretor.

WSP
Botão Voltar ao topo