Fernando Vieira reúne um exército de eleitores e apoiadores em convenção
O Ceti Maria Eva, que tem capacidade para cinco mil pessoas, ficou pequeno para receber a multidão de apoiadores na convenção realizada na noite deste sábado (3) em Presidente Figueiredo no AM.
“Vamos para a luta para ganhar a eleição, sem medo, com toda a garra do mundo para voltar a colocar este município em destaque nacional, não só como referência em merenda escolar, mas com o respeito que merece, e com todo potencial que ele nosso povo têm”. A frase é de Fernando Vieira (PL), o Fernandão, candidato à prefeitura de Presidente Figueiredo, município do Amazonas, durante convenção, neste sábado (3), que homologou seu nome e de Marcelo Palhano, candidato a vice-prefeito. Ambos foram ovacionados pelos apoiadores que lotaram, dentro e fora, o Ceti Maria Eva, que apesar de ter capacidade para cinco mil pessoas, ficou pequeno para receber o exército que se reuniu para recepcionar os candidatos.
A solenidade contou com a presença do presidente do PL, Alfredo Nascimento, de representantes do Democracia Cristã (DC), Podemos, AGIR, Mobiliza e MDB, que formam a coligação que oficializou mais de 40 nomes para a Câmara Municipal.
“Quero agradecer a Deus, a ajuda dos parceiros e apoiadores, pois não fazemos política no singular. Então, todos são importantes. Nossa luta é para libertar Figueiredo, uma referência em desenvolvimento na Amazônia, mas que precisa ser referência com todo potencial que possui, com água nas torneiras, saúde, ruas asfaltadas, educação de qualidade, promoção de esporte, lazer, turismo, fortalecimento do setor primário, dentre tantas necessidades que nossa gente precisa”, argumentou Fernando.
Fernandão, como é carinhosamente chamado, foi três vezes prefeito de Presidente Figueiredo e, por três vezes, colocou o nome do município, destaque nacional, como o melhor do Brasil em merenda escolar e no IDEB dentre os municípios amazonenses.
“Ele é a referência neste município também em relação a construções sociais, edificações e, principalmente pelo fortalecimento do homem do campo, dos negócios relacionados ao campo, ao agronegócio. O Fernando tem a sensibilidade de perceber que só se faz um município forte quando se tem um campo forte e, neste aspecto, ele é sabe manusear desde antes de iniciar a carreira dele como médico veterinário e extensionista rural aqui no município, trabalhando pelo Ministério da Agricultura, ele vem fortalecendo o campo. E, desta forma, ele vem fazendo que o campo prospere e construindo uma história que foi honrada dentro do Ceti Maria Eva, com o povo que o acompanha na cidade e na zona rural”, avalia Bruno Cid Ferreira.
Expectativa
“Eu estou candidato a vice do Fernando, que é uma referência como gestor. Eu costumo dizer que Presidente Figueiredo tem duas coisas: o que Deus deixou e o que o Fernando fez e construiu como prefeito por três vezes nesta cidade. Quando a gente olha aqui para frente para Ifam, UEA, Cetam, Galo da Serra I e II, iluminação da cidade, construção, climatização de escolas, a melhor merenda escolar do Brasil premiada três vezes, dentre outros feitos. Ele é uma referência e aliar nossa capacidade de gestão, de construção ao Fernando que é este grande gestor, tem tudo para dar muito certo. E o Fernando é um companheiro, é um irmão. É um cara de palavra. Eu sou fã dele”, disse emocionado o candidato a vice-prefeito, Marcelo Palhano, que é advogado por formação, administrador, teólogo e estudante de engenharia civil.
Histórico
Fernando Fontes Vieira, 65, o Fernandão, é médico veterinário, extensionista rural, e prestou assistência técnica a todo o Estado do Amazonas por meio da Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).